Na manhã desta sexta-feira (04), o Pelotão de Operações Especiais – PELOPES, do 3° BPM de Arapiraca, apreendeu, com apoio do serviço de inteligência da Unidade, o menor A.B., de 15 anos, vulgo “Ureia”, morador da Rua Costa Gama, no Bairro Primavera; que foi reconhecido nas imagens das câmeras de vigilância do Mercadinho Por-do-sol, assaltado por ele e mais dois comparsas, na última quinta-feira, dia 03/06, na Vila Bananeiras, Zona Rural do Município; onde aparece ameaçando uma funcionária do caixa com uma pistola semi-automática de calibre não identificado.

Na ação, os assaltantes utilizaram um veículo Saveiro, que foi tomado em assalto no dia anterior, para transportar as mercadorias roubadas, e, em seguida, após perseguição dos militares do Pelopes, o bando criminoso abandonou o veículo com o todas as mercadorias roubadas.

Depois de um trabalho de investigação realizado pelo militares, o menor A.B , foi detido em um pet-shop, localizado nas imediações de uma Praça, no bairro Primavera . Ao ser interrogado pelos policias o menor confessou a participação do assalto mercadinho e disse ainda que mais dois integrantes do bando residem em Maceió, e foram identificados como “Cabeça” e Tiozão”, acusados de vários assaltos na região.

O menor foi encaminhado para Central de Polícia para as providencias cabíveis.