Troca de saberes reúne acadêmicos e sociedade na II Semana de Extensão da Uneal

20/05/2010 06:44 - Interior
Por Redação

Universidade e Sociedade: Um diálogo necessário para promover o intercâmbio de experiências e saberes. Este é o tema da II Semana de Extensão da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) que será realizada, entre os dias 07 e 13 de junho, no Campus I – Arapiraca. Estudantes, professores e comunidade em geral são o foco da programação que inclui mini-cursos, oficinas, jornada cultural e apresentação de trabalhos de extensão e pesquisa.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas a partir do dia 20 de maio, na Pró-Reitoria de Extensão (Proext). Os interessados em submeter projetos têm até o dia 31 deste mês. Os trabalhos devem obedecer às normas definidas pela Proext.

O público em geral pode participar inscrevendo equipes nos jogos de futebol de campo, futsal e xadrez. Também serão realizados concursos de poesia, contos, música e escolha do nome para o indígena encontrado em 2009, no sítio Alazão, junto com uma urna funerária que está sob a guarda da Universidade, conforme decisão do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Nos dias 12 e 13 de junho, acontece o fim de semana cultural com a exibição de filmes, apresentação de peças teatrais e shows musicais. Os alunos da Uneal dos demais campi poderão ficar alojados na universidade durante o período. “Faremos 24 horas de muita cultura”, disse a pró-reitora.

Os mini-cursos incluem: Educação: Novas possibilidades com a web 2.0; Designer Educacional; Arqueologia; A Educação Ambiental e os Projetos Educacionais; Lei Maria da Penha e Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA; Matemática e Ludicidade: Construindo Instrumentos Didáticos; A Saúde do Homem; Como detectar distúrbios de Aprendizagem e Níveis de Linguagem e Gêneros Textuais.

Já as oficinas vão mostrar a prática de algumas atividades culturais, como Teatro; Dança de Salão; Dança e Penteado Afro; Xadrez para iniciante; A Arte de contar histórias, entre outras.

Segundo a organização da Semana, a meta é integrar a sociedade ao meio acadêmico e também divulgar as ações desenvolvidas pela instituição no âmbito da pesquisa e da extensão. “A ciência só faz sentido se tiver aplicação social. Por isso, a Uneal deseja essa aproximação com a sociedade e comunidade acadêmica para que haja uma troca mais efetiva de saberes”, explica a pró-reitora de Extensão, Ângela Leite.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..