Prefeito enfrenta problemas com aumentos salariais de funcionários públicos de Arapiraca

20/05/2010 06:55 - Interior
Por Redação
Image

Após enviar com pedido de urgência um Projeto do Executivo Municipal para ser aprovado o aumento salarial dos secretários municipais de Arapiraca, que vive há vários anos com os salários não ajustados, o prefeito Luciano Barbosa acabou despertando também outras categorias de servidores públicos municipal.


Na seção da Câmara Municipal da última terça-feira (18), o projeto do executivo municipal não foi aprovado, visto que os vereadores que formam a oposição ao governo municipal colocaram emenda no projeto, onde seria também aprovado aumento para as todas as categorias de funcionários públicos do município arapiraquense, mudando o projeto que visava só beneficiar a princípio o alto escalão da prefeitura.


Mas se não bastasse esse problema, na mesma noite de terça-feira, vários profissionais que trabalham com o programa de saúde da família (PSF), estiveram na tribuna da casa, para reivindicar aos vereadores presentes os reajustes de seus salários. Entre os profissionais estão vários dentistas que alegam não receberem mais as gratificações pagas pelo município fazendo com quer seus salários fossem diminuídos, diferentemente com o que acontece com os médicos do mesmo programa de saúde.


Outra categoria que cobra ajuste também e torna-se uma batata quente na mão do prefeito Luciano Barbosa, trata-se da educação do município, o Sinteal já cobra da autoridade maior do município um sinal com relação ao aumento salarial dos professores para o ano de 2010, até o momento a secretaria municipal de educação não enviou nenhuma proposta para discussão da categoria, o que deixa todos os servidores apreensivos. Pessoas próximas a Luciano garantem que o prefeito em breve se pronunciara sobre o assunto mais que a secretaria de finanças estuda todos os casos para poder tomar uma posição concreta.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..