Fernando de Noronha tem cinema gratuito para população

20/05/2010 06:43 - Brasil/Mundo
Por Redação

Moradores de Fernando de Noronha (PE) ganharam, na noite de quarta-feira (19), uma sala de cinema gratuito. A ação é uma iniciativa do Ministério da Cultura, em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O Programa Cine Mais Cultura, que existe em cerca de 20 cidades históricas, atende localidades sem acesso ao cinema e oferece equipamentos para projeção e filmes.

O Cine Mabuya, como é chamada a sala em Fernando de Noronha, vai funcionar inicialmente aos domingos, às 20h, no Clube das Mães. A sala tem 60 lugares. Antes da exibição das atrações, a população poderá escolher entre três opções de filme. O espaço recebeu equipamentos digitais de projeção audiovisual e centenas de filmes.

De acordo com o Ministério da Cultura, o projeto Cine Mais Cultura não se restringe a cidades históricas. Ao todo, já foram implantados mais de 500 cinemas em todo o país. Em cidades históricas, no entanto, o programa vai implantar 28 cinemas, inicialmente.

A meta do Programa Mais Cultura é instalar 1,6 mil Cines Mais Cultura até o fim do ano. A prioridade é atender localidades urbanas e rurais que não possuem salas de cinema.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..