Presidente do Ideral critica ausência de prefeito em evento sobre produção de pinha

14/05/2010 08:51 - Maceió
Por Redação

O presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Alagoas (Ideral), Geraldo Ribeiro, lamentou a ausência do prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro, durante o seminário sobre Produção Integrada da Pinha, ocorrido nesta semana naquela cidade.

De acordo com Ribeiro, a ausência do prefeito foi algo lamentável, pois, na oportunidade foram tratados assuntos de extrema importância para o fortalecimento da produção de pinhas, considerada um dos carros-chefes da economia palmeirense. “Foi lamentável para Palmeira a ausência do prefeito. Os produtores de pinha do município queriam muito a sua presença, para que estratégias fossem discutidas em parceria com a Prefeitura, visando o fortalecimento do setor”, frisou o presidente do Ideral, que também é palmeirense.

Participaram do encontro representantes da secretaria estadual de Agricultura (SEAGRI), Embrapa, Sebrae, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Arranjo Produtivo Local Fruticultura da Pinha, entre outros. O objetivo do encontro foi mostrar a importância da produção integrada e da certificação de Pinha neste tipo de produção, visando fortalecer a atividade, obter melhores resultados e ampliar o processo ao mercado.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..