Exército enfrenta manifestantes antigoverno no centro de Bangcoc

14/05/2010 08:16 - Brasil/Mundo
Por Redação

Tropas tailandesas atiraram e lançaram bombas de gás lacrimogêneo contra manifestantes antigoverno nas proximidades das embaixadas dos EUA e do Japão, transformando o centro de Bangcoc em uma zona de guerra nesta sexta-feira (14). A violência começou na tarde de quinta, após um general do Exército considerado conselheiro dos 'camisas vermelhas' (manifestantes antigoverno) ter sido ferido.

Segundo a agência de notícias Associated Press, os conflitos deixaram dois mortos e 13 feridos, incluindo um fotógrafo tailandês e um jornalista internacional. Desde abril, quando os 'camisas vermelhas' decidiram acampar na capital, já morreram 31 pessoas.


Os manifestantes alegam que o governo é ilegal, pois chegou ao poder através de manipulação da justiça e do apoio a militares que em 2006 deram um golpe e tiraram o premiê Thaksin Shinawatra.

A crise se aprofundou na Tailândia na quinta-feira, com a decisão do primeiro-ministro, Abhisit Vejjajiva, de cancelar as eleições antecipadas e de enviar blindados para isolar o bairro de Bangcoc onde permanecem entrincheirados os 'camisas vermelhas'.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..