Jovem morre afogada ao tentar atravessar rio com amiga adolescente

10/05/2010 03:35 - Interior
Por Redação
Image

Um domingo de lazer entre amigas acabou em tragédia em São Miguel dos Campos. Na tarde deste domingo, 9, o Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar o corpo de uma jovem de 24 anos, que, após tentar atravessar o Rio São Miguel com uma amiga, se afogou. Informações no local da tragédia dão conta que a jovem Maria José da Silva, teria tentado atravessar o rio com a amiga adolescente e as duas se afogaram.

Daiane da Silva Laurindo, 14 anos, estava do outro lado do rio quando a amiga a teria convidado para passar para a outra margem. “Elas estavam conversando do outro lado e a mãe da Daiana desse lado, a Zeza a chamou pra vir, mas a Daiane disse que não vinha porque tinha escovado o cabelo e não queria molhar”, conta uma testemunha que ajudou a resgatar Daiane.

Outras informações ajudaram a entender o caso. Zeza, como era conhecida a vítima fatal, disse que atravessaria a amiga para ela não molhar o cabelo. “Elas começaram a atravessar o rio e quando chegaram no meio foram surpreendidas pela correnteza e começaram a se afogar, foi o maior desespero”, completa a testemunha. Uma pessoa que observava veio de encontro às moças nadando e ainda conseguiu socorrer Daiane. “Ele ainda tentou salvar a outra, mas ela já tinha afundado”, concluiu.

Os amigos de Daiane acionaram o Samu e o CB. Daiane foi levada à Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos onde se encontra em observação.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros sob o comando do sargento Gusmão chegou ao local poucos minutos após o incidente e após 20 minutos de busca conseguiu encontrar o corpo da Maria José. “A água está muito suja e a correnteza é toda por baixo, isso pode ter ocasionado o afogamento”, esclareceu um dos bombeiros.

Uma guarnição da Polícia Militar, sob o comando do tenente Magno esteve no local fazendo os primeiros levantamentos do acidente.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..