Lideranças políticas participam de emancipação na cidade de Maragogi

24/04/2010 15:18 - Interior
Por Redação
Image

A comemoração dos 135 anos de emancipação do município de Maragogi reuniu, neste sábado (24), importantes lideranças políticas de Alagoas. Além do prefeito Marcos Madeira (PTB) e do vice João Cassiano (PHS), estiveram presentes aos eventos que marcaram o aniversário da cidade o ex-deputado federal João Lyra (PTB), o ex-governador do Estado Ronaldo Lessa (PDT), o senador Renan Calheiros (PMDB), o deputado estadual Paulão (PT), entre outros.

Na ocasião foi inaugurada a primeira parte da reurbanização do centro de Maragogi, obra cujos recursos na ordem de R$ 3 milhões foram destinados à cidade através de emenda do ex-deputado federal João Lyra: “Eu fico muito feliz em poder contribuir com o desenvolvimento de Maragogi, uma das cidades com maior potencial turístico de Alagoas, e que deve ser tratada de modo especial”, declarou. Ao se referir aos investimentos trazidos ao Estado quando ocupava lugar na bancada federal, João Lyra fez questão de ressaltar uma grande preocupação em relação aos municípios a serem contemplados com emendas de sua autoria: “Quando estou alocando recursos para uma cidade, através de emendas, eu me faço o seguinte questionamento: será que o dinheiro chegará em benefício da população? E fico feliz por ter a certeza que aqui em Maragogi os projetos saem do papel e viram obras que significam melhorias para o povo”.

Indagado sobre as eleições de outubro, João Lyra, que compõe um grupo formado por partidos que apóiam as pré-candidaturas de Ronaldo Lessa, ao governo do Estado, e Dilma Rouseff, à presidência da República, disse que o momento é de união e bom senso: “Ninguém quer fazer oposição a ninguém, então não vamos falar em ‘frente de oposição’, mas em frente pelo desenvolvimento de Alagoas”, frizou.

O ex-governador e pré-candidato ao governo Ronaldo Lessa enfatizou as palavras de João Lyra e disse da importância de ter prefeituras aliadas quando se está no comando do executivo estadual: “Alagoas está vivendo um momento em que todos precisam se unir em prol de um bem maior, que é o bem da população que trabalha e dá o suor por esse Estado. Eu tenho a experiência de ter governado Alagoas, fui prefeito da Capital, trabalhei na esfera federal no governo do presidente Lula e sei do privilégio que é governar tendo um prefeito que deseja realizar ao lado”. Lessa aproveitou a oportunidade para parabenizar Marcos Madeira pelo investimento na área de educação e tecnologia, citando as futuras instalações do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifet) na cidade: “Alagoas precisa ofertar ao seu povo uma proposta ousada nesta área, porque isso é capacitar e dar à população a oportunidade de se especializar e ter emprego”.

Para o senador Renan Calheiros, os recursos estão chegando a Alagoas através do esforço conjunto de representantes do Estado em Brasília e do governo federal, na própria figura do presidente Lula: “Lula tem um olhar diferenciado sobre Alagoas, por isso todos os investimentos que colaboram com o desenvolvimento do Estado hoje têm o carimbo do governo federal”, garantiu. Calheiros ainda fez críticas ao que chamou de “propaganda enganosa” do governo do Estado e reclamou a falta de interesse na concretização do aeroporto de Maragogi, projeto que já teve recursos de R$ 20 milhões aprovados pelo Senado Federal: “Eu cobro quase todos os dias esse aeroporto para Maragogi, mas para prejuízo de Alagoas e dos alagoanos essa obra não começou. Então ouço alguns dizerem que o turismo em Alagoas cresceu por causa do governo do Estado. O que é uma mentira”

A presença das lideranças políticas em Maragogi foi comemorada pelo prefeito Marcos Madeira que agradeceu as manifestações de apoio a sua gestão: “Essas pessoas que estão aqui dizendo o que trouxeram e o que podem trazer para Maragogi serão sempre bem vindas, pois elas querem, notadamente, o bem da população”. Sobre o fato da cidade que administra ser o segundo pólo em turismo do Estado, Madeira disse que até o final da administração quer também outro título: “Meu legado vai ser deixar para Maragogi o título de pólo educacional. Essa unidade do Ifet vai beneficiar mil e quinhentos alunos. O ex-governador Ronaldo Lessa, em suas atribuições no Ministério do Trabalho e Emprego, ajudou a trazer o benefício do ProJovem para oitocentos jovens da cidade e isso é dar para eles qualificação e ocupação”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..