Governo anuncia investimentos em infraestrutura para União dos Palmares

23/04/2010 05:43 - Interior
Por Redação
Image

O governo do Estado vai fazer obras de saneamento básico nos bairros do Mutirão e do Robertão em União dos Palmares, segundo anunciou nesta quinta-feira (22), naquele município, o governador Teotonio Vilela. “Serão mais de 30 mil pessoas beneficiadas diretamente”, disse Teotonio, fazendo referência ao número de habitantes das localidades, durante solenidade de inauguração de mais de 15 quilômetros de pavimentação na cidade.

“O saneamento é uma obra de futuro, para a vida toda; obra que traduz saúde, desenvolvimento, cidadania”, definiu o governador, ao lado do prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas, do ex-governador Manoel Gomes de Barros, secretários de Estado, prefeitos da região e deputados estaduais e federais. “Em todo o Estado estamos investindo em obras públicas de infraestrutura e atraindo empreendimentos para ampliar o mercado de trabalho e gerar trabalho e renda”, acrescentou.

“Alagoas vive hoje um novo ciclo de crescimento socioeconômico”, ressaltou o governador. Ele citou, entre os grandes investimentos que chegaram e estão chegando a Alagoas, durante o seu governo, a mineradora em Craíbas, o aumento da cadeia produtiva da química e do plástico e agora o estaleiro Eisa Alagoas, em Coruripe. “Tudo isso está chegando, acontecendo em Alagoas, porque em nosso governo o Estado recuperou sua credibilidade junto ao governo federal e instituições financeiras”, afirmou Teotonio.

Agricultura — Para um público de pequenos agricultores que foram receber sementes da Secretaria de Estado da Agricultura, o governador do Estado comprometeu-se a beneficiar a estrada do Vale da Pelada, em União dos Palmares. “Sei o que é trabalhar e acreditar na terra; o nosso governo tem dado prioridade à política agrícola e à estrada com condições de tráfego é fundamental para escoamento da produção, vamos cuidar disso”, assegurou.

Em Santana do Mundaú, onde foi recebido pelo prefeito Elói da Silva e lideranças locais, o governador entregou cadeiras de rodas, uma ambulância cidadã e inaugurou a recuperação da pavimentação da estrada entre União dos Palmares e o município. “É muito bom estar aqui em Mundaú, ser recebido pelo sorriso feliz desse povo, pelo abraço amigo do prefeito Loia (Elói da Silva), é muito bom vir aqui trazendo obras, trazendo melhoria para este povo”, disse o governador, durante a solenidade de assinatura de convênio entre a Secretaria de Estado da Saúde e a Prefeitura da cidade.

Acompanharam o governador nas solenidades nos dois municípios os prefeitos Areski Freitas (União), Márcio Lyra (São José da Laje); Elói da Silva (Mundaú), Eudócia Caldas (Ibateguara); ex-prefeitos Manwilson (Colônia de Leopoldina) e Luiz Daniel (São José da Laje), vereadores, vices-prefeitos; deputados estaduais Nelito Gomes e Fernando Toledo, e deputados federais Benedito de Lira e Francisco Tenório, entre outras lideranças políticas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..