O irmão da atriz americana Mo'Nique admitiu nesta segunda-feira (19), durante o programa "The Oprah Winfrey Show", que abusou sexualmente da atriz quando ela tinha 7 anos. Este ano, Mo'Nique venceu Oscar de melhor atriz coadjuvante por sua atuação em 'Preciosa - Uma História de Esperança'.
Mo'Nique já havia falado publicamente sobre o assunto em outras entrevistas, segundo a revista People, nas quais afirmou ter pensado no irmão quando fez o papel da mãe violenta em "Preciosa". No filme, a protagonista sofre abusos do padrasto.
"Desculpe-me, Mo'Nique", disse Gerald Imes a Oprah. "Eu trai a confiança de todos. Eu quebrei essa confiança." Mo'Nique se recusou a participar do programa e a responder o pedido de desculpas do irmão.
Imes afirmou que também sofreu abusos e que estava sob efeito de drogas no período em que molestou a irmã -- durante dois anos. "Comecei a usar cocaína, heroína e álcool quando eu tinha 11 anos", disse.
Imes foi condenado a 12 anos de prisão por ter abusado de uma outra garota. Ele disse que agora quer retomar a sua vida e deseja voltar a se entender com a irmã.