O prefeito José Tenório continua na bronca com a direção do INSS em Alagoas. É que a Prefeitura de Boca da Mata firmou uma parceria em 2008, com o órgão federal, a fim de implantar um posto de serviço na cidade. “Adquirimos um imóvel dotado de toda estrutura exigida pelos representantes do INSS, inclusive na questão de localidade, cuja inauguração do prédio ocorreu no dia 11 de novembro último. Só que até agora ninguém apareceu, pelo menos para dar uma satisfação”, disse irado o prefeito, alegando que o prédio é locado e todos os meses o município vem bancando as despesas.
Há bem poucos dias, a assessoria do prefeito esteve na sede do INSS em Maceió, onde protocolou um documento, solicitando uma posição concreta do órgão, quanto ao desprezo dessa parceria. O prefeito José Tenório atribui todo esse problema burocrático, ao ex-superintendente regional do INSS, “Ronaldo do INSS” como é conhecido, que na última semana se afastou do cargo com planos para disputar as eleições de outubro próximo.
“Estamos sendo convocados para uma reunião de portas fechadas nesta sexta-feira, 10, à tarde em Maceió, na sede do próprio INSS, cuja convocação saiu do novo superintendente regional do órgão, Edgar dos Santos. Desta vez vamos torcer para que tudo seja positivo; porque caso contrário iremos buscar os nossos direitos na Justiça”, disse o representante do prefeito, Wilson Tenório.