Naomi Campbell falou abertamente sobre seu passado polêmico e sua vida conturbada à revista Live, do jornal britânico Daily Mail. A modelo, que completa 40 anos dia 22 de maio, conversou com a publicação sobre a iminente chegada da idade e assumiu:
- Achei que não fosse chegar aos 40. Não tenho orgulho do que já fiz.
Acusada diversas vezes de maltratar e agredir assistentes, motoristas e empregados, envolver-se com drogas e bebidas e condenada algumas vezes a prestar serviços comunitários, a modelo declarou que a idade fez bem a sua personalidade explosiva:
- Eu amadureci. Quero uma vida mais sossegada hoje em dia. Eu já estive pelas festas, mas agora estou mais velha e minha vida mudou. Coisas que importam aos 20 anos não importam mais tanto quanto você se aproxima dos 40.
Ela confessou que frequenta o programa para alcoólatras anônimos, mas somente quando acha necessário. Os programas de controle de raiva e serviços comunitários foram citados na entrevista como um grande aprendizado:
- Eu não passei batido por limpar janelas, o chão e as paredes.
Naomi também discutiu a controvérsia sobre a presença de modelos negras nas passarelas. Ela afirmou que, no início de sua carreira, havia muito mais garotas negras desfilando nas passarelas francesas. Sua amizade com o líder e presidente sul-africano Nelson Mandela ajudou a britânica a ter visibilidade em assuntos engajados. A modelo disse à publicação que adoraria ver mais garotas étnicas nas passarelas e que a semana de moda de Londres sempre foi mais aberta a diferentes tipos de modelos:
- Fui ver o desfile da Vivienne Westwood e fiquei muito feliz de ver modelos negras na passarela. Ainda acho que o mercado poderia ser mais aberto.
Talvez todos esses anos de rebeldia e repreensão tenham contribuído para uma Naomi mais amadurecida e calma. A britânica organiza desfiles de moda em prol de causas sociais, batizado de Fashion For Relief. O último evento foi para arrecadar fundos para o terremoto que destruiu o Haiti, e o desfile contou com a presença de diversas personalidades, como as cantoras Kelly Osbourne e Estelle.