Com exclusividade para o programa SHOW DE NOTICIAS ,da rádio 96 fm Arapiraca, os familiares dos estudantes Bruno Félix de Souza ,17, e Yasmim Regina da Silva, 16, se mostraram indignados depois de terem perdido os jovens que morreram afogados enquanto participavam de uma atividade escolar.

Os corpos foram encontrados na manhã do último domingo,  sendo que o corpo de Yasmim, estava no rio nas imediações da cidade Ilha das Flores, no Estado de Sergipe. Charles Marcel (foto), irmão de Yasmim, falou ao repórter Mitchel Torquato que as vítimas morreram tentando salvar outros colegas de escola que estavam quase se afogando.

Charles contou detalhes do ocorrido. "Bruno percebeu que dois alunos estavam se afogando e entrou na água, Bruno salvou os dois alunos mas perdeu forças e começou a se afogar, sendo que Yasmim  num ato desesperado e mesmo sem saber nadar, entrou no rio para tentar salvar o amigo e ambos acabaram se afogando, perdi minha única irmã."disse.

As duas familias acreditam que a escola Costa Rêgo errou por permitir que a visita ao rio acontecesse. Segundo eles era precisa orientação e cuidados para com os alunos, principalmente com relação aqueles que não sabiam nadar .

O irmão da estudante disse ainda que a família não descarta a possibilidade de processar a escola. Segundo ele, houve irresponsabilidade por parte da instituição de ensino.

A reportagem da 96FM procurou alunos que estavam no local do ocorrido, e estes deram a mesma versão com relação ao ocorrido , e disseram que o banho no rio estava em segundo plano. Segundo os alunos, três professores acompanhavam os alunos, perguntamos os nomes dos professores, mas os alunos preferiram não ir adiante no assunto.

Procuramos a direção da escola, e fomos informados pela única pessoa que estava alí que ninguém da direção estava na escola e que as áulas acontecerão normalmente a partir de quarta-feira.

O sepultamento dos estudantes aconteceu na manhã desta segunda-feira 15, Bruno Félix de Sousa, 17 no cemitério PIO XII. Já Yasmin Regina da Silva, de 16 anos, no cemitério São Francisco de Assis , também em Arapiraca.

O Caso

Na tarde do último sábado (13), um barco com alunos da Escola Estadual Costa Rêgo, no bairro Caititus em Arapiraca, velejava pelo rio São Francisco fazendo uma excursão com aula de campo sobre turismo ecológico.

Devido ao calor, os jovens alunos, que estavam acompanhados por professores e responsáveis pela escola, resolveram parar para se refrescar nas águas do São Francisco.

Tudo parecia normal, até o momento de partida, quando alguns jovens sentiram falta de dois amigos, Bruno Félix de Souza, 17, e Yasmin Regina da Silva, 16, que não tinham retornado do mergulho.

Para o resgate dos corpos, familiares entraram em contato com um mergulhador que teve o apoio de bombeiros militares.