Turismo: União dos Palmares apresenta bons resultados nesta temporada

09/03/2010 06:32 - Interior
Por Redação
Image

O turismo vem passando por uma diversificação de sua oferta em Alagoas e os resultados são vistos em diversas regiões. Entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano, mais de 1.500 mil turistas visitaram a cidade de União dos Palmares, segundo dados da secretaria municipal de Turismo.

Em reunião com a secretária-adjunta de Estado do Turismo, Danielle Novis, a secretária de União dos Palmares, Izabel Maia Gomes, apresentou os resultados da última temporada, que teve um número de turistas surpreendente, de diversas partes do mundo, a exemplo dos Estados Unidos, Canadá, e África, além de brasileiros do Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, entre outros lugares.

“O destino está mais fortalecido no mercado, com a interiorização do turismo alagoano e as ações de divulgação, que tem o apoio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur). Nós temos muito a mostrar, e hoje muitos turistas buscam um turismo diferenciado, no segmento étnico-cultural, de aventura, e que mostre as raízes de seu povo”, ressaltou Izabel.

A secretária de União dos Palmares também lembra que o acesso ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares está tranqüilo, e, além do parque, há outras opções de visitação, como a comunidade do Muquém, que integra descendentes de quilombolas, artesanato e prédios históricos.

Izabel completa que cada turista gasta, em média, na cidade, R$ 70,00 por dia, o que movimenta a economia e gera renda para a população local. União dos Palmares conta também com meios de hospedagem, como hotéis e pousadas, e também bares e restaurantes.

A Secretaria de Estado do Turismo dá apoio à estruturação de novos produtos e roteiros. De acordo com a secretária-adjunta do Turismo, Danielle Novis, a Setur já está programando um encontro para a apresentação do produto Região dos Quilombos às empresas e agências de viagens, assim como organização junto aos atores locais, para a promoção dos novos produtos em feiras nacionais.

“A Setur já vem trabalhando nesses três anos esses novos roteiros que englobam a região de União, como a Civilização do Açúcar e o produto étnico, mas queremos intensificar essa ação junto aos empresários que comercializam os passeios”, afirmou Novis.

Para saber mais informações de União dos Palmares, entre em contato com a secretaria municipal de Turismo, pelo telefone 82 3281-6886 ou pelo email turismo.pmup@hotmail.com.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..