Prefeitura de Traípu garante melhorias nas condições de saúde aos alunos da rede pública

08/03/2010 05:58 - Interior
Por Redação
Image

O Prefeito Marcos Santos esteve reunido com os secretários de Saúde e Educação do município, no intuito de garantir melhorias nas condições de saúde aos alunos da rede pública de ensino.

Durante a reunião, ficou definida a realização de 60 consultas de oftalmologia para crianças e adultos do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), a definição de cota semanal de consultas do pediatra para os alunos das creches, o acompanhamento e controle das consultas e procedimentos realizados.

O acompanhamento será realizado por profissionais da Secretaria de Educação, através de cadastramento e controle de documentos. O início das atividades de saúde bucal nas escolas vai ser partir da segunda semana de março, tendo como público alvo alunos até o 9º ano, utilização da unidade móvel odontológica para atendimento às escolas da zona rural, além da realização de atividade educativa mensal no espaço da Câmara municipal para diretores e coordenadores da Educação. A atividade será ministrada por profissionais da saúde.

Também ficou definida a realização de trabalho educativo mensal com as equipes de Saúde da Família às escolas (palestras informativas, oficinas, etc.). Além do apoio das ações dos profissionais do NASF (Núcleo de Apoio á Saúde da Família) em todas as ações educativas e encaminhamento de alunos da rede pública para acompanhamento pelos profissionais do NASF, quando necessário.

Por último, ficou definida a garantia do atendimento do profissional psicólogo do NASF que ficará à disposição das ações nas escolas, realizando palestras e consultas aos alunos da rede pública.
Ao final, o prefeito Marcos Santos avaliou como muito proveitosa a reunião, ressaltando o compromisso e a qualidade do profissional no atendimento à população de Traipu.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..