Mulheres penedenses lotam o Sindspem e comemoram o 8 de Março

08/03/2010 21:38 - Interior
Por Redação

O Sindspem ( Sindicato dos servidores públicos do poder executivo municipal), foi palco na manhã desse dia 8 de março da solenidade de abertura das comemorações do dia internacional da mulher, onde centenas de mulheres penedenses participaram ativamente do encontro.
A solenidade foi aberta pela Coordenadora Municipal da Mulher, Zélia Porto que através de uma mensagem dirigida a todas as companheiras fez ver a importância fundamental do ser feminino dentro do contexto sócio político, não só penedense, mas também alagoano e brasileiro.


Em seguida a Secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Ivana Toledo, diante do carisma que lhe é peculiar, mostrou em suas palavras porque a mulher faz a diferença hoje em meio a sociedade. Segundo Ivana Toledo, é preciso e se faz necessário que o conjunto das mulheres cerrem fileira em cima de um único objetivo, que é conquistar de vez o seu espaço no campo sócio, político brasileiro.


As palestrantes Lucia Regueira Lucena e Valeria Soares Nunes Costa, debateram com o público presente sobre a valorização da mulher na sociedade e a lei Maria da Penha respectivamente. As palestras foram muito proveitosas e contou com a participação direta da platéia.


Vale salientar que as participantes do ato comemorativo foram recepcionadas na entrada do recinto com um botão de rosas e logo a seguir foi servido um café regional para aqueles que participaram desse evento tão importante para as pretensões das mulheres penedenses.


Estiveram participando ainda desse ato solene, o Prefeito Alexandre Toledo, o vice Israel Saldanha, o bispo Dom Valério Breda, o suplente de deputado Manoel Santana, além de outras autoridades civis, militares e eclesiásticas.


A solenidade foi encerrada com o convite para a grande caminhada festiva que terá concentração na Praça São Judas Tadeu às 16 horas e contará com show musical na orla ribeirinha, além do sorteio de diversos brindes.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..