PC prende matadores de líder de assentamento em Tapera

03/03/2010 08:31 - Interior
Por Redação

Agentes da Delegacia Regional de Santana do Ipanema prenderam três homens acusados de assassinar o presidente da Associação do Assentamento Riacho Grande, situado na zona rural do município de São José da Tapera. A operação foi comandada pelo delegado Guilherme Sillero.

Damião Barbosa, conhecido por “Nanô”, Antônio Bezerra da Silva, o “Tonho Branco” e José Dias Bezerra, o “Ioiô”, tiveram prisão temporária decretada e estão recolhidos na carceragem da delegacia regional.

O líder do assentamento foi morto a tiros, em uma emboscada, por volta das 13h do dia 12 de janeiro passado, próximo ao povoado Rua Nova.

O chefe de operações Carlos Henrique, que participou da operação policial que resultou nas prisões, disse que a vítima se dirigia do assentamento para a cidade de São José da Tapera quando foi assassinado.

As investigações indicaram que o crime foi motivado por questões relacionadas com a administração do líder do assentamento.

Os criminosos teriam sugerido que Marcos Antônio Salgueiro tomasse algumas atitudes irregulares e como este não concordara, eles tramaram o assassinato que teve grande repercussão na região.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..