Governador elogia redução da mortalidade infantil no município

02/03/2010 06:56 - Interior
Por Redação

O governador Teotonio Vilela voltou a destacar, nesta segunda-feira (1º), em Murici, a importância da parceria firmada com todos os municípios alagoanos, beneficiando a população através de ações públicas realizadas conjuntamente. “Temos repassado tudo aos municípios de forma correta, como deve ser”, disse. “Em cada município existem obras do nosso governo e Alagoas é o único Estado que não tem nenhuma obra paralisada”, lembrou.

Em Murici, o governador inaugurou o trevo que dá acesso ao município, um quilômetro de ciclovia e um quilômetro de passeio para pedestres. Teotonio também levou a Caravana Avança Saúde, com a doação de uma ambulância cidadã e 5 cadeiras de rodas.

O prefeito de Murici, Renan Filho, fez referência ao desenvolvimento do município, ressaltando que o apoio do governo do Estado tem sido fundamental na viabilização dos projetos. “Já ouvi o governador falar de como são importantes os investimentos do governo federal e para o nosso município, o apoio do governo do Estado também tem sido fundamental. Esse município cresceu e isso foi graças ao envolvimento e empenho do governo do Estado”, disse. “Essa rodovia mudou a cara da cidade, a ciclovia e o passeio vão proporcionar lazer para a população e a prática de exercícios. Também vamos inaugurar, junto com o governo do Estado, em breve, o galpão de confecções, uma obra que vai empregar pais e mães de família do nosso município”, afirmou Renan, ressaltando ainda que o governo do Estado não tem distinção partidária.

Teotonio Vilela também comemorou a redução da mortalidade infantil no município, que de 2008 a 2009 caiu 50%. “O município de Murici está de parabéns pela performance. A mortalidade infantil é a maior obra do nosso governo e já contamos com o empenho desse município”, disse o governador.

Para Renan Filho, o Programa Avança Saúde foi essencial nessa redução. “Esses programas do governo do Estado foram fundamentais para esse resultado e por isso estamos conseguindo melhorar a saúde. Aqui em Murici eram feitos dois partos por mês, já estamos fazendo 60. De modo que estamos acompanhando as mães e acompanhando o desenvolvimento dessas crianças”, disse. O prefeito agradeceu pelas ações levadas pelo governador. “Hoje, eu e todos que fazem parte deste município estamos muito felizes e agradecemos a toda a equipe do governo do Estado”.

O evento contou com a presença do diretor-presidente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Manoel Messias Costa, dos secretários de Estado da infraesturura, Marco Fireman e da Saúde, Herbert Motta, além de vereadores, prefeitos de municípios vizinhos e populares.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..