O PSC demonstra cara nova em Alagoas, com o advento recente do deputado federal Carlos Alberto Canuto. Que o diga a propaganda partidária da legenda que esteve durante quatro dias da última semana, no horário nobre do rádio e na TV. Segundo declarou à imprensa o presidente estadual do PSC, Marcos Calheiros, que a apresentação do deputado Canuto, causou uma boa repercussão, sobretudo prometendo atrair novos filiados para esses próximos dias, principalmente convencendo políticos de mandatos, onde hoje já conta com seis prefeitos alagoanos.
“Entre uma infinidade de recursos oriundos de emendas parlamentares que o nosso deputado conseguiu para Alagoas, inclusive para a capital, e a recuperação de todo trecho da rodovia estadual que corta o Vale do Paraíba, de Quebrangulo até Atalaia, demonstra o quanto o PSC está bem representado em Brasília. Além do mais, o deputado Carlos Alberto Canuto tem participado de discussões de grande interesse nacional, como é o caso dos aposentados do INSS, onde se discute um reajuste para a categoria, e ao mesmo tempo para que não seja mais descontada a contribuição desses aposentados junto ao próprio INSS” ,argumentou Marcos Calheiros.
O PSC é um dos partidos do País que mais cresceram nesses últimos dois anos, fortalecendo-se com lideranças de toda parte. O partido vem carimbando a sua marca com o slogan: “O ser humano em primeiro lugar”. A frase é uma referência ao desenvolvimento sustentável, ou seja, o crescimento econômico com a preservação ambiental.
Entende o deputado Carlos Alberto Canuto, que não adianta muitas regiões crescerem ao preço da dilapidação de florestas, mares, matas, rios, manguezais entre outros, já que o mundo moderno não comporta mais se agigantar e deixar um passivo ambiental para as gerações presentes e futuras