Os servidores da Saúde de Palmeira dos Índios podem paralisar as atividades na próxima segunda-feira. O motivo para a greve é o atraso de dois meses nos salários dos funcionários. Segundo Éder Targino, presidente do Sindicato dos servidores do município, a categoria se reúne às 14 horas, para votar se adere ou não à paralisação.

A reunião acontecerá na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmeira dos Índios e será apoiada pela central ùnica dos trabalhadores (CUT). Targino lamentou o descaso com a saúde no município.

Segundo ele entre os pontos que serão tratados estão: Os dois meses de salários atrasados dos servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde; A compra de protetor solar para os agentes comunitários de saúde e para os agentes de combate às endemias; A contratação de médicos para os PSFs, que estão sem médicos; A reforma dos postos de saúde, que estão sucateados; A realização de concurso público, para suprir a carência de servidores e a retirada do peso do bolsa família dos agentes comunitários de saúde, o que não é faz´parte de suas competencias.