Vereadores denunciam falta de máscaras para dentistas em Penedo

26/02/2010 04:30 - Interior
Por Redação
Image

Durante a sessão da Câmara Municipal de Penedo realizada na tarde desta quinta-feira (25), o vereador Derivan Thomaz (PMDB) denunciou em aparte a fala do colega de câmara, Mário Reis(DEM), que em alguns postos de saúde da cidade de Penedo, a exemplo do sediado no conjunto São José, não está havendo atendimento odontológico por falta de máscara para uso do dentista.

O vereador afirmou que esteve no posto do referido conjunto na quarta-feira, dia anterior a sessão da câmara e constatou tal deficiência. A fala do vereador Derivan, foi corroborada pelo edil Sargento Marival (PMDB), que informou ter passado também no posto do conjunto São José e constatado a falta de máscara.

“Passei em alguns postos e verifiquei muitas deficiências, no entanto, a falta de máscara que impossibilitava o atendimento no posto do conjunto São José foi a que mais me chamou a atenção. Ao constatar a ausência das máscaras, fui até a Secretaria de Saúde, onde falei com a secretária Rosaly Rêgo sobre o problema, orientando a mesma a sanar a deficiência com algumas máscaras que poderiam ser pegas na Unidade de Emergência, que na oportunidade dispunha de 5 mil unidades em seu almoxarifado”, disse Marival.

As denúncias de que alguns postos ainda encontram-se sem material necessário para o procedimento odontológico também foram expostas e cobradas no plenário da câmara. Durante a semana diversas denúncias foram feitas, dando conta de que a cadeira odontológica do posto de saúde do Raimundinho estava quebrada. Já na Vila Matias, a cadeira havia sumido do posto logo após a reinauguração, reaparecendo após denúncia feita pelo vereador Raimundo Souza (DEM).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..