Legislativo delmirense retoma atividades

26/02/2010 06:10 - Interior
Por Redação
Image

Nesta quinta-feira (25), o Legislativo delmirense retomou suas atividades. A sessão, que marcou a abertura dos trabalhos para 2010, contou com grande presença de populares e a presença dos vereadores Erivaldo Sandes (Valdo), Ezequiel (Kel), Francisco de Assis (Kinho), Edvaldo Nascimento, Clayriane Brandão e o presidente José Carlos Bezerra (Gato).

A ordem do dia foi marcada por três proposições do Executivo – Projeto de Lei nº 01/10 que versa abertura de crédito especial no valor de R$ 270 mil para aquisição de carro pipa; Projeto de Lei nº 02/10 que solicita crédito especial no valor de R$ 5 mil para escolas e Projeto de Lei nº 03/10 sobre autorização de doação de lotes de propriedade do município para criação de sistema de linha de transporte coletivo municipal. As três proposições foram encaminhadas pelo presidente da Casa para as comissões específicas.

Após a apresentação dos projetos do Executivo, o vereador Valdo Sandes, que compõe a bancada do prefeito Luís Carlos Costa, solicitou dos colegas que compõem as comissões celeridade para apreciação das matérias por se tratar de assunto de interesse social. “Temos dois projetos de grande importância para a comunidade, como a do carro pipa e para a verba das escolas que se tratam de convênios. Solicito que as comissões apreciem as matérias em regime de urgência porque são projetos que trazem benefícios para o povo”, frisou Valdo.

Diante da solicitação do colega, o vereador Edvaldo Nascimento pronunciou-se afirmado que mesmo sendo da bancada de oposição estaria votando com o Executivo em projetos que beneficiassem a comunidade. “O papel da oposição não é travar. Seja qual for o representante do Executivo, nós estaremos apoiando todos os projetos que trazem benefícios para a população. Não vamos admitir projetos que sejam realizados sem a consulta da comunidade, como a proposição da doação dos terrenos para o sistema de transporte, que deverá haver uma maior interação com a sociedade”, disse Edvaldo, acrescentando que “a oposição tem o papel de fomentar a discussão dos projetos com os cidadãos delmirenses”.

Edvaldo frisou ainda algumas insatisfações com o Executivo e preocupações para o novo ano administrativo. “Tenho preocupações para este ano porque muitas medidas administrativas foram tomadas sem a consulta da comunidade e eu gostaria que este parlamento debatesse essas ações e cobrasse a participação do povo em algumas medidas do Executivo”, falou. Na oportunidade a vereadora Clayriane também questionou algumas ações da administração municipal. “Vemos um município onde os números da violência crescem, há falta de serviços na saúde, o desrespeito ao funcionário público, ou seja, uma gestão pública que ignora os anseios do povo”, falou a vereadora.

O vereador Valdo agradeceu as questões levantadas por Edvaldo e Clayriane parabenizando-os. “Parabenizo aos dois colegas por trazerem essas discussões que só engrandecem esse parlamento. As pessoas nos elegem para fazermos esse trabalho”. Ao final da sessão o presidente Gato agradeceu a presença da população. “Agradeço a presença de todos e ressalto que esta Casa tem preocupação com o município de Delmiro Gouveia. Estamos aqui para fazer um trabalho pelo povo e espero que a população compareça para que possa acompanhar os nossos trabalhos”.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..