Acabou no final da tarde desta sexta-feira, a reunião entre Benedito de Lira, presidente estadual do PP e candidato ao Senado, e o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP). O encontro serviu para aparar as arestas entre os dois e firmar uma estratégia visando as eleições de outubro.

Uma coletiva foi anunciada para as 11 horas da próxima segunda-feira, quando será oficializado que Almeida não será candidato e que o PP, com esta decisão, estará livre para fechar com o governador Teotonio Vilela (PSDB) ou no ‘Chapão’ de oposição.

De acordo com uma fonte ouvida pelo CADA MINUTO o encontro foi ameno e tanto Benedito como Almeida saíram satisfeitos. O prefeito soube que se fosse por Benedito de Lira seria o candidato, mas que a decisão da não candidatura foi definida pelos cabeças do grupo, os senadores Renan Calheiros (PMDB) e Fernando Collor (PTB).

Almeida falou sobre tudo que ouviu nos últimos dias e não escondeu sua mágoa com a maioria dos integrantes do ‘Chapão’. Benedito disse que sempre esteve ao lado do prefeito e explicou com detalhes os fatos que levaram a situação exposta.

“Com a decisão do grupo de não lançar Almeida como candidato ao governo o PP, junto com seus 30 prefeitos, fica livre para negociar o que for melhor para o partido, seja no ‘Chapão’ ou mesmo ao lado do governador Teotonio Vilela”, explicou a fonte. O CADA MINUTO apurou, ainda, que esta parece a alternativa mais viável para o partido.

A coletiva acontece na sede do PP, na Avenida Jatiúca. Além de Benedito e Almeida é esperada a presença de todos os prefeitos do partido. “Será uma demonstração de união e força”, explicou a fonte.