Chuva forte provoca alagamentos e estragos em Arapiraca

26/02/2010 06:04 - Interior
Por Redação
Image

Uma frente fria que chegou no início da tarde de ontem (25), ao município de Arapiraca, deixou a população em alerta. As nuvens carregadas provocaram diversos danos a população, e durou cerca de 40 minutos, tempo suficiente para alagar diversas ruas do centro e de bairros mais distantes da cidade.

A Rua Nossa Senhora de Fátima, no trecho do mercado do artesanato ficou intransitável. A água cobriu o asfalto e até mesmo a ponte que fica no córrego do Riacho Piauí, impossibilitando a passagem de veículos. Condutores tiveram que retornar e buscar outro acesso para não correr o risco de ter o carro inundado.

A quantidade de água que caiu sobre a cidade foi bastante grande e mais uma vez as bocas de lobos não conseguiram conter as fortes correntezas, que surgiram durante o temporal. No trecho muita lama e asfalto danificado foi o saldo das fortes chuvas.

Já no bairro Canafístula, a situação foi trágica. Uma obra inacabada há cerca de dois anos pela Secretaria de Viação e Obras, todos os anos vem trazendo prejuízos aos moradores do bairro. A obra visa criar um córrego capaz de absorver a água e transferir para o riacho Piauí.

Mas o tempo passou e a obra onde casas já foram indenizadas, ainda não está pronta para atender a população. Devido ao problema, casas ficaram totalmente alagadas e moradores chegaram a ficar com água no joelho.

Uma escola foi atingida e os alunos precisaram sair pelos fundos onde o riacho Piauí também fica bem próximo, causando medo aos professores e alunos. Segundo a diretora da escola, esta é a segunda vez que as águas invadem a unidade escolar e sempre causam prejuízo a entidade, onde móveis e equipamentos são danificados.

A chuva seguiu durante toda a tarde e inicio da noite deixando moradores dessas áreas atingidas em alerta devido o risco de alagamentos, caso o nível da água no riacho Piauí continue subindo com a chuva.

A previsão para esta sexta-feira (26) é dia de sol e aumento de nuvens pela manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto, situação igual ao dia de ontem.

Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..