Agricultores deixam o Centro de Arapiraca após quatro dias de caos na cidade

26/02/2010 04:03 - Interior
Por Redação
Image

Após quatro dias de manifestações e ruas interrompidas no centro de Arapiraca, o grupo de agricultores rurais, que desde a ultima segunda-feira (22), se encontrava na Rua Fernandes Lima esquina com a estudante José De Oliveira Leite resolveram deixar o local.

O motivo do protesto que deixou a cidade de pernas para o ar foi a tentativa de um perdão para que eles não percam suas terras que estão em fase próxima de leilão, devido aos débitos com os bancos do Brasil e Banco Do Nordeste.

Apesar de toda a confusão causada ao transito e comerciantes da cidade,os agricultores deixaram o local da manifestação sem nenhum tipo de manifestação por parte do governo estadual ou federal.
Segundo o que apurou a reportagem do Cada Minuto junto a um integrante do movimento, a de saída do Centro de Arapiraca se deu após o pedido de prisão dos lideres da manifestação, o que levou todos a se reunirem e decidirem evitar um confronto com a polícia.

Os lideres acreditam que o protesto foi válido e as informações já chegaram ao presidente Lula, que segundo eles poderá fazer alguma coisa para que eles não percam suas terras.

Nesta manhã, segundo a gerência dos bancos que funcionam na área do protesto, todos os serviços que estavam paralisados serão disponibilizados normalmente para a população.

O agricultores não descartam voltar a realizar outra manifestação no local,caso não haja uma posição por parte do governo federal,antes da realização do leilão.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..