Nossa Senhora Mãe do Povo é aclamada por fiéis durante 10 dias

25/02/2010 21:28 - Interior
Por Redação

A Prefeitura Municipal de Tanque d’Arca decidiu fazer diferente. Comum em vários municípios alagoanos comemorar a Padroeira com festas diversificadas e um mix de shows musicais, o prefeito Roney Valença resolveu inovar com programações realmente religiosas. “Pensei em colocar bandas locais com estilos musicais diferentes como em todas as cidades, mas após tantos dias de folia em virtude do carnaval, resolvi promover algo voltado para a celebração eucarística, um evento que resgatasse os valores familiares, influenciando a população, principalmente os jovens, buscando a prática do bem”, frisou.

 

Segundo o Padre da cidade, Luis Cláudio, até quarta-feira (24), o público vem aumentando a cada dia e se diversificando bastante. “Fiquei muito contente com a ideia do prefeito em fazer um evento totalmente religioso. Estamos recebendo uma média de 200 fiéis todos os dias em cada celebração, mas a minha expectativa para procissão que vai acontecer dia (28), é unir mais de 2mil fiéis. A participação maciça da população é notória, conseguimos resgatar valores familiares que estavam perdidos e trouxemos os jovens para Igreja”, comentou o Padre.

 

A festa começou dia 19 e vai até o dia 28 de fevereiro, e contou com o apoio da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. Confira a programação!

 

26.02 – 19h30 – Celebração Eucarística com Pe. Cícero Cavalcante, lideranças, Família Lima e os povoados Vila Aparecida, Sítio Bom Jardim Várzea do Arroz, Uruba e Rua Nossa Senhora de Lourdes.

 

27.02 – 19h30 - Celebração Eucarística com Pe. Luís Cláudio, lideranças, Família Valença, Prefeitura, fazendeiros e Dizimistas.

 

28.02 – 10h – Batizados;

16h – Celebração Eucarística cm Dom Valério Brêda;

18h – Procissão com a imagem Nossa Senhora Mãe do Povo pelas ruas da cidade;

20h - Shows com bandas católicas;

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..