Município de Viçosa tem escritura de terras anulada pela juíza da Comarca

23/02/2010 15:02 - Interior
Por Redação

O município de Viçosa/AL, por meio do prefeito Flaubert Torres Filho, comprou em abril do ano passado 100 tarefas de terra da Fazenda Santa Ana ao Banco do Brasil. Na manhã desta terça-feira, 23, foi surpreendido com a notícia de que a juíza da comarca de Viçosa, Ana Raquel da Silva Gama, havia anulado há um mês a escritura das terras legalmente adquiridas.

A Prefeitura é dona das terras e por isso parte interessada no processo. Mas foi ignorada pela juíza, que não a comunicou oficialmente a sua decisão. Pelo que foi informado ao prefeito de maneira oficiosa, a determinação da juíza Ana Raquel está embasada em pedido realizado por supostos herdeiros da terra.

O fato é que o Banco do Brasil realizou três leilões, mas ninguém manifestou interesse. Já na quarta oportunidade o Município de Viçosa demonstrou o interesse público em adquirir o imóvel, realizando o procedimento para a compra, inclusive tendo expedido decreto de expropriação por utilidade pública.

A decisão da juíza Ana Raquel anulando a escritura do terreno impede o município de receber qualquer tipo de recursos destinados a realização de obras na Fazenda Santa Ana.
Com a decisão que anulou a escritura pública em prol do Município, o prefeito ficou indignado, e “corre” contra o tempo no intuito de conseguir receber os recursos para construção de casas, posto de saúde, escola, saneamento e lazer, evitando, assim, que o Município venha a ser penalizado de maneira injusta e irreparável.

“Fiquei surpreso quando recebi a informação do meu chefe de gabinete, que por acaso, ficou sabendo no cartório da cidade. O Município é o dono do terreno. Compramos do Banco do Brasil. Qualquer pendência com herdeiro deve ser resolvida entre o Banco e eles. Mas não pode penalizar a população de Viçosa sem justificativa cabível. Espero que esta situação seja resolvida”, declarou o prefeito Flaubert Filho.
Na Fazenda Santa Ana já existem 58 casas construídas com recursos da Prefeitura para abrigar famílias desabrigadas pelas chuvas do ano passado.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..