Integrante do PCC e líder do tráfico no Litoral Norte é morto em Porto Calvo

23/02/2010 06:33 - Interior
Por Redação

Foi assassinado com um tiro de espingarda 12, na noite desta segunda-feira (23), no centro de Porto Calvo, o traficante conhecido como \'Roxinho\', 25. Deficiente físico e nascido em São Paulo, Roxinho, segundo informações de amigos da vítima, pertencia ao Primeiro Comando da Capital (PCC), sediado em Palmares, Pernambuco, e era um dos lideres do tráfico de drogas de São Luiz do Quitunde até Maragogi, incluindo Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres.

Segundo o agente policial Ferreira, a delegada responsável pelo caso, começa ouvir algumas testemunhas. “A delegada Maria do Socorro começa ouvir algumas pessoas na manhã desta quarta-feira (24), para tentar revelar o crime”, disse o policial.

O tráfico de drogas no Litoral Norte tem como base a cidade de Porto Calvo, onde vários “aviões” são recrutados, principalmente meninas entre 13 e 16 anos, que são levadas a se prostituirem para adquirir o crack e também atrair outros jovens para o vicio. Um dos lugares mais freqüentados pelos traficantes são os chamados churrasquinhos que instalados no centro da cidade.

Lá funciona, segundo os próprios viciados, o esquema do disk crack, onde a droga é levada de motocicleta, bastando que o viciado ligue para um determinado número e a “mercadoria” chega em poucos minutos. A pedra é vendida a R$ 10,00 e em Maragogi a R$ 20,00.

O objetivo dos traficantes é recrutas garotas para passarem a droga e a cidade de Maragogi é alvo principal do PCC de Palmares que comanda todo trafico na região. O esquema nunca foi desbaratado, porque há vazamento de informações na policia e acredita-se que a morte de Roxinho foi um acerto de contas do comando do trafico em Palmares, Pernambuco.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..