Coruripe realiza cadastro para receber benefícios do programa Luz para Todos

23/02/2010 13:53 - Interior
Por Redação
Image

Com objetivo de atender os moradores dos povoados que não têm acesso à energia elétrica em Coruripe, o prefeito Marx Beltrão, traçou cronograma de trabalho de campo com equipe técnica do município, nesta terça-feira (23), em reunião, com a participação de agricultores e moradores. Após o cadastramento, uma planilha será encaminhada à Eletrobrás, que em seguida, realizará vistoria nos domicílios sem energia elétrica, para possível aprovação. Os domicílios aprovados receberão os benefícios de terem as residências com luz elétrica, possivelmente no mês de junho deste ano, por meio do programa Luz para Todos, do Governo Federal.

De acordo com assessor técnico do município, Misael Farias, ficou definido o fechamento da planilha até sexta (26), para realização do cadastro. As famílias devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, em Pindorama, ou entrar em contato com assessor técnico. “Os interessados devem nos procurar em tempo hábil, após o cadastramento, será realizado um levantamento pelos técnicos da Eletrobrás e da Ceal [Companhia Energética de Alagoas], realizando medições e averiguações para elaboração de projeto, com intuito de viabilizar a instalação de rede elétrica em cada domicílio”.

Marx Beltrão ressaltou que os benefícios fazem parte do trabalho articulado pelo deputado federal Joaquim Beltrão, junto ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. “Os coruripenses terão acesso a energia elétrica. No prazo estimado, essas famílias terão fonte de desenvolvimento”, disse o prefeito.

Segundo o agricultor José Augusto, o momento é de expectativa. “Agora é esperar essa vistoria e torcer para que dê tudo certo. Com a aprovação irei modernizar minha ferramenta de trabalho e otimizar meus serviços”, comemorou.

Após o término da reunião, 60 famílias realizaram o cadastro. Quem ainda não o fez, pode ligar para o técnico Misael 8883-2998 ou 3273-1098, até sexta-feira, 26. O prazo para conclusão do processo de instalação de energia elétrica nas residências está previsto para 30 de junho deste ano.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..