Na cidade de Boca da Mata existe um descontentamento da Prefeitura com o INSS. É que há mais de dois anos foi firmada uma parceria para que o município oferecesse um prédio para a instalação do PrevCidade, que é e um posto de atendimento do órgão federal.
O detalhe é que o prédio foi preparado e inaugurado desde o dia 11 de novembro de 2008, mas que até agora não entrou em funcionamento devido alguns impasses que constantemente estão sendo criados pelo próprio INSS, quanto ao estilo do imóvel.
. “Esse prédio já passou por vários procedimentos exigidos pelos representantes do INSS; no entanto sempre tem uma coisinha faltando”, argumentou o prefeito José Tenório, salientando que nesta quarta-feira,24, em Maceió, a Prefeitura irá protocolar um documento, solicitando medidas cabíveis da direção do órgão, quanto a essa enfadada situação que seus munícipes vêm enfrentando.
“A finalidade do PrevCidade em Boca da Mata, é para atender usuários do INSS, que buscam casos de aposentadoria, pensão, pericia, entre outros benefícios; já que sem esse tipo de serviço no município, o povo sempre tem que se dirigir para São Miguel dos Campos, Maribondo ou Maceió”, disse o diretor do órgão Wilson Tenório. .