Agentes da Delegacia de Penedo abortam terceira fuga de 2010

18/02/2010 07:21 - Interior
Por Redação
Image

Agentes Civis da 7ª Delegacia Regional de Penedo conseguiram abortar no final da tarde desta quarta-feira (17), aquela que seria a terceira fuga registrada já em 2010. Notando um movimento estranho entre os presos, os agentes civis fizeram uma revista nas celas e terminaram por descobrir na número sete, um buraco no piso que dava acesso ao pátio externo da delegacia.

De acordo com as informações quatro presos participaram diretamente da escavação do buraco, promovendo a quebra do piso e tendo inclusive serrado a malha de ferro que é colocada sobre ele. Os presos foram autuados em flagrante e paralelamente a pena que lhes devem ser aplicadas em juízo, agora também deverão responder por dano qualificado, crime que deve ser apenado pelo art. 163 do Código Penal Brasileiro.

Os presos envolvidos na tentativa de fuga foram identificados por Ailson Silva Monteiro, preso por roubo em novembro de 2009; Edilson dos Santos "Bicudo", preso em fevereiro de 2009, por crime de estupro; Robson de Melo Santos, preso no início deste mês no município de Piaçabuçu, por crime de roubo, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha e Isael da Fonseca Silva, autuado em flagrante no último dia 13 de fevereiro por crime de tentativa de furto.

A primeira fuga de 2010 foi registrada nos primeiros dias de janeiro e estaria entre os três fugitivos o criminosos Daniel Monteiro Cavalcante que inclusive completou seus 23 anos de idade, na Delegacia de Penedo, acusado de homicídio, crime passional motivado pelo ciúme do acusado pela ex-esposa que trabalhava na loja do cunhado no comércio de Penedo.

A segunda fuga registrada na Delegacia Regional de Penedo em 2010 aconteceu no início da tarde do dia 18 de janeiro. Na ocasião, quatro elementos conseguiram êxito e chegaram a parte externa da delegacia. Três deles foram recapturas numa rápida ação das polícias civil e militar. O elemento recapturado pela Polícia Civil (PC) foi Bruno Marques dos Santos, que estava na residência de uma tia nas proximidades da delegacia.

Outros dois elementos foram recapturados pela Militar (PM), sendo um deles identificado como Lucas Rafael Soares Tavares, acusado de várias práticas criminosas em Piaçabuçu e preso dois dias antes de tentar fugir. O outro capturado pela PM e que também foi reconduzido à delegacia, foi o fugitivo José Renan Oliveira da Silva, que junto aos outros esperam decisão da justiça para o cumprimento de pena. O fugitivo gaguinho só foi recapturado pela Polícia Militar no início do mês de fevereiro.

O prédio da Delegacia de Penedo encontra-se atualmente em reforma, mas, o início das obras se deu numa parte do prédio onde nunca foi registrada nenhuma saída de presos ou nenhum túnel foi direcionado para aquela área. O local que está recebendo os primeiros e necessários reparos estão sendo feitos onde deveria funcionar o Instituto Médico Legal, mas, servia apenas como um depósito de ferro velho.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..