O bloco “Reviver da Melhor Idade” abriu na quarta-feira,10, o carnaval quebrangulense, proporcionando toneladas de alegrias por onde passava. O bloco que pelo segundo ano consecutivo sai às ruas de Quebrangulo, faz parte das ações do Cras ( Centro de Referência da Assistência Social). O vice-prefeito Arthur Lima, se encantou com a disposição do bloco, sobretudo pela força de vontade de todos, que ao som da banda de frevo Graciliano Ramos, cantavam todas as marchas de sucesso dos velhos tempos.

Cerca de 300 pessoas, entre funcionários das secretarias de Saúde e a da Assistência Social, povo em geral, participaram do bloco Reviver da Melhor Idade. O vice-prefeito Arthur Lima esteve ao lado do presidente da Câmara, vereador Emanuel Cardoso acompanhando todo o trajeto. A turma do Reviver da Melhor Idade é um grupo de convivência para idosos, que vem sendo acompanhando há três anos pelo Cras, onde hoje já conta com 50 participantes. Eles participam de encontros semanais, assistidos por psicólogo, assistente social, desenvolvendo oficinas de trabalhos, atividades físicas, aulas de danças, entre outros entretenimentos, a fim de garantir uma boa qualidade de vida

Caps


Animação e muita folia registraram o desfile do bloco “Agita Caps” durante a manhã desta quinta-feira,11. Esse foi o terceiro ano consecutivo que o Caps Doutor Fernando Figueira levou para as ruas de Quebrangulo seu tradicional o bloco, que por sinal já entrou no calendário das prévias carnavalescas da cidade, segundo o prefeito Marcelo Lima.
"A cada ano contamos com mais foliões, cabendo destacar que nesse ano tivemos uma grande participação das demais secretarias municipais e da comunidade de um modo geral; o que ressalta a credibilidade do serviço e a redução do estima e do preconceito com o portador de transtorno mental", argumentou a assistente social Amanda Alves.
O bloco, segundo Amanda, reuniu mais de 200 pessoas proporcionando muita alegria, ao som da orquestra de frevo Graciliano Ramos.
“No desfile estavam usuários, equipe de trabalho do órgão, familiares e a comunidade, que demonstraram bastante animação”, disse.