Ovo da Madrugada atrai milhares de foliões

01/02/2010 06:01 - Interior
Por Redação
Image

A segunda edição da agremiação carnavalesca penedense Ovo da Madrugada, foi marcada por muita alegria, irreverência e paz. Milhares de foliões tomaram as ruas do centro histórico da cidade e promoveram um grande arrastão, anunciando que o reinado de momo está chegando e Penedo também tem carnaval. Misturados num só ritmo - o frevo -, penedenses e centenas de turistas, dançavam, cantavam e para a alegria dos ambulantes, consumiam muito já que o percurso não era pequeno.

De acordo com a ambulante Maria Vilma, a segunda edição do Ovo da Madrugada, superou as expectativas, tanto no sentido de participação dos foliões, quanto no das vendas realizadas pelos ambulantes durante o desfile do bloco. “O bom para nós ambulantes, é que o desfile acontece pelo dia e se nosso produto acaba, podemos comprar mais para continuar comercializando na festa”, disse Vilma.

Já nas primeiras horas da manhã, uma multidão se aglomerava no coreto da Praça Jacome Calheiros, onde uma orquestra de frevo anunciava que o Ovo da Madrugada iria desfilar. Durante todo o percurso, três orquestras animaram os foliões que paravam apenas para banhar-se em um dos carros pipas que foram colocados em pontos estratégicos do desfile para amenizar um pouco o calor da bela manhã que o sol proporcionou ao cenário do desfile do Ovo da Madrugada.

Um esquema de limpeza foi montado pela Prefeitura de Penedo, deixando todas as ruas por onde o bloco passou impecavelmente limpas, agradando dessa forma aos moradores que tiveram o prazer de assistir ao desfile sem sair de casa e, posteriormente verem completamente limpo o local por onde milhares de pessoas passaram. Uma equipe coordenada pelo servidor público da Secretaria de Obras de Penedo, Gilmar Leite, foi montada e com pás, vassouras e carrinhos, além de contar com o apoio de caminhões coletores, os garis da municipalidade também aproveitaram a festa e de forma descontraída promoveram o fechamento com a garantia de limpeza total.

Preocupados com a alteração do trânsito durante o desfile do bloco, os organizadores também montaram em parceria com o Departamento de Trânsito da Prefeitura, um esquema que contou com a ajuda de nove agentes de trânsito. Mesmo sem contar com cordão de isolamento para os foliões que usam as camisetas do bloco, uma equipe de segurança acompanhou o bloco durante todo o percurso, garantido uma maior organização dos ambulantes que permaneceram atrás das pessoas para que nenhum acidente marcasse o desfile. O objetivo foi alcançado com êxito.

O “Ovo da Madrugada” antecede em oito dias o Pinto da Madrugada, que será realizado no próximo final de semana na capital alagoana e, quinze dias o também tradicional, Galo da Madrugada que desfila em Recife e pelo livro dos recordes é o maior bloco do mundo.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..