OAB Arapiraca realiza encontro para debater poluição sonora em Arapiraca

01/02/2010 07:15 - Interior
Por Redação
Image

Há anos, a população de Arapiraca enfrenta um grande problema em relação à poluição sonora, na cidade principalmente na área central da cidade, no município também já se realizou Conferências, Simpósios e Fóruns, que são canais diretos com a sociedade que apresenta seus problemas, mas até hoje a solução esperada não aconteceu.

Um encontro no ano passado, com representantes das Secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano, Limpeza e Iluminação, SMTT, Procuradoria do Município, Ministério Público Estadual (MPE), 3º Batalhão Militar e Câmara de Vereadores se reuniram para traçar planos para o combate à poluição sonora em Arapiraca.

Normas para a realização de eventos no município de Arapiraca foram criadas para o controle da poluição sonora. Com relação a este tipo de poluição sonora Arapiraca tem respeitado, e quando não cumpre são punidos os empresários dos eventos com multa ou até mesmo a paralisação do evento.

Mas o caos da poluição sonora, segundo o presidente da OAB Arapiraca, Mauricio Fernandes, é o centro da cidade de Arapiraca, onde carros de sons, bicicletas, motos e lojas usam o som de forma arbitrária, impedindo desde um dialogo entre amigos até a impossibilidade de falar ao telefone.

O encontro visa ter uma posição do governo municipal, principalmente da Secretaria de Meio Ambiente na qual tem em sua responsabilidade a fiscalização dos veículos e lojas que usam o som para divulgar seus estabelecimentos com o som acima dos decibéis permitidos pela lei.

O encontro acontece na próxima quinta-feira (04), na sede da OAB Arapiraca, no bairro Baixão em Arapiraca.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..