Na noite de sábado último, na tradicional festa de Santa Maria Madalena, em União dos Palmares, durante o show dos agora cantores sertanejos Rafael e Gabriel, o segurança do palco barrou a companheira jornalista Olívia de Cássia Cerqueira que por sinal, fazia como sempre, o papel de uma grande divulgadora de sua cidade natal.
Olivia disse que se identificou como profissional da imprensa, citando até todo seu histórico profissional, mas mesmo assim, segundo ela, o troglodita do segurança não aceitou seu argumento, lhe impedindo de forma irreversível acesso ao local. O cara brutamente me disse com poucas palavras: minha filha, simplesmente eu estou cumprindo ordem; e pronto.
Revoltada com esse desconforto a jornalista afirmou ao nosso blog que o tipo de música que Rafael e Gabriel fazem agora, não faz mais parte de seu gênero musical. Lembra Olivia que Rafael costumava tocar rock no restaurante Anexo Parmegiano, na Serraria. Disse que ele é amigo de um seu colega de trabalho da Tribuna Independente e quase toda segunda-feira estava lá para ver o show e fazia várias fotos dele. -Nunca fui impedida de fazê-lo. Pelo contrário; minhas fotos já foram até publicadas no Caderno de Cultura do jornal, recordou.
Olivia de Cássia acrescentou que não sabe se aquela atitude indigesta do segurança dos cantores é uma determinação da produção, mas avalia que deve ficar atenta para isso.
Magoada com esse tal de episódio, Olivia finalizou: agora que estão causando um frenesi na garotada de hoje, que costuma consumir músicas de qualidade duvidosa, pega muito mal para eles que precisam de divulgação de seu trabalho e precisam escolher melhor com quem trabalham. Outros shows virão e espero que mude essa atitude...