CEAL garante manutenção diária no período carnavalesco para os municípios

01/02/2010 11:06 - Interior
Por Redação
Image

Mais de 30 cidades vão promover o carnaval 2010 e, para evitar novos apagões, os prefeitos pediram aos representantes da Companhia Energética de Alagoas (CEAL) ações para minimizar os problemas e fornecer energia sem “dor de cabeça” para os municípios alagoanos. Nesta segunda-feira(01), foi apresentado na AMA, um plano emergencial pelo assistente da diretoria de
operação da CEAL, Fernando Amaral.

Todos os municípios dos litorais Sul e Norte vão ter equipes de eletricistas dando assistência e manutenção técnica em todos os dias do Carnaval. “Vamos deixar cinco equipes grandes nos municípios com maior fluxo e outras menores em todas as cidades dos litorais alagoanos, para fornecer energia de qualidade durante 24h no período carnavalesco”, garantiu Amaral. Segundo
ele, os foliões não vão ficar esperando técnicos se deslocarem da capital para atender aos municípios vizinhos.

“Estamos lavando as redes para diminuir incidências da maresia, trocando os transformadores, postes, novos cabos e reguladores de alta tensão, podando as árvores, além das equipes que a CEAL vai deixar de prontidão fiscalizando a energia. É grande a movimentação nesse período, por isso estamos trabalhando para melhor atender aos foliões”, ressaltou o assistente da CEAL.
Fernando Amaral prometeu aos prefeitos a colocação de faixas nas cidades, em pontos estratégicos, com telefone para facilitar o atendimento. Na reunião, os prefeitos pediram que a Companhia Energética informasse os nomes e telefones das equipes que vão ficar de plantão para que as prefeituras possam ajudar no que for necessário. “Precisamos saber quem são as equipes para que não haja problemas com a identificação dos técnicos ao prestar a assistência nos municípios”, lembrou o prefeito de Coruripe, Marx Beltrão. “Queremos ajudar no que for possível, inclusive a prefeitura se prontifica em ajudar com a logística e a confecção das faixas”, disse o prefeito de Jequiá da praia, Marcelo Beltrão.

Serão cinco equipes “pesadas” de apoio localizadas nas cidades de Barra de São Miguel, Barra de Santo Antônio, Coruripe, Maragogi e Paripueira. As outras cidades litorâneas ficarão com equipes menores fazendo mutirão 24h nos seis dias de carnaval.

Para maiores informações, qualquer cidadão pode ligar para o número 0800-0820196 e pedir esclarecimentos com os técnicos de plantão.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..