Durante reunião desta segunda-feira, na sede da AMA, com representantes da Ceal, o prefeito Cristiano Matheus foi taxativo ao afirmar que seu município não pode mais conviver com o sucateamento do sistema de energia que abastece a região.
“É lamentável a nossa situação, sobretudo nos povoados de Massagueira e Barra Nova, onde se concentra a melhor rede gastronômica do litoral alagoano”, ressaltou o prefeito, que com sua indagação forçou a Ceal marcar para segunda-feira próxima, uma outra reunião com os prefeitos, desta vez exclusiva com os municípios litorâneos que promovem grandes carnavais.
“Estamos buscando respostas para essas constantes quedas e mais qualidade de energia, por isso queremos as mesmas condições que foram dadas para a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e evitar prejuízos no comércio e problemas em equipamentos da população”, ressaltou o presidente da AMA, Luciano Barbosa. Os prefeitos aproveitaram o momento e pediram mais atenção na manutenção dos equipamentos.
“Sobre o grande apagão da semana passada, ficamos mais de 24h sem energia, os comerciantes perderam alimentos, aparelhos eletrônicos e, por ser uma cidade turística, os restaurantes e bares pararam, causando transtornos aos turistas. Minha maior preocupação é agora no período carnavalesco”, acrescentou o prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus.