Está cada vez mais forte o nome de Ronaldo Lessa (PDT) para fazer a frente de oposição nas eleições deste ano. A entrada de Lessa na disputa pelo Governo do Estado – vontade esta do presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva (PT) – deve contar com o apoio do PT em Alagoas.

De acordo com o presidente do partido no estado, Joaquim Brito, o PT estará apoiando o candidato dos partidos da base de apoio a Lula e que apóia a candidatura da Ministra Dilma Roussef. “Os nomes de Lessa e Cícero Almeida (PP) eram apresentados pelos partidos como candidatos. O partido estará marchando juntamente com aquele que tiver o apoio de Lula”, disse.

Brito disse ainda que não conversou com Ronaldo Lessa após o encontro com o presidente. “Tudo o que fiquei sabendo sobre a reunião foi por meio da imprensa. Primeiro, preciso conversar com Lessa para então me pronunciar. Não posso afirmar que está tudo definido”, disse Brito, lembrando que na próxima semana deve acontecer uma reunião entre lideranças do ‘chapão’, onde Lessa deverá expor o que foi discutido com o presidente.