Prejuízo: falta de pagamento deixa sistema online do site do Detran/AL fora do ar

14/01/2010 05:20 - Interior
Por Redação
Image

Os corretores de veículos usados em Arapiraca estão revoltados com o Departamento Estadual de Transito de Alagoas (Detran/AL) que por falta de pagamento à empresa de manutenção do site o sistema on-line está fora do ar há vários dias.

A denúncia é do presidente da Associação dos Vendedores e Corretores Autônomos de Arapiraca, Wilson Maguila. Segundo o sindicalista, desde que o site saiu do ar, ficou inviável vender carros ou motos e até mesmo comprar devido não ter acesso ao sistema de do DETRAN onde identifica a legalidade do veículo.

Ele disse ainda que os corretores já começam a amargar um prejuízo de 90%. Diariamente são comercializados cerca de 100 veículos na feira sendo 70 motos e 30 carros de todos os modelos e marcas. “Com o sistema fora do ar, muitos negócios deixam de serem realizados uma vez que a associação fica impossibilitada de consultar a legalidade ou não dos automóveis e motos. Sem a consulta os negócios não são fechados”, reclamou.

A feira movimenta muito dinheiro e contribui para o Estado e o Município. Os IPVA’s dos veículos pagos variam de R$ 700 a R$ 2.000. Todos os veículos comercializados em Arapiraca e que saem para outros estados o IPVA é cobrado. O sindicalista explicou ainda que 50% do IPVA fica para o Estado e 50% para o município.

Segundo Wilson Maguila em todos os estados da federação o sistema de informática está funcionando normalmente com exceção apenas o estado de Alagoas.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..