Por Everton Oliveira

Novos na política, Dino Filho e Marquinhos Madeira estão bem cotados na eleição deste ano para tentarem ocupar uma cadeira no parlamento alagoano.
Marquinhos Madeira é filho do prefeito de Maragogi, Marcos Madeira, na eleição passada era tido como um derrotado, quando enfrentou seu adversário Fernando Sérgio Lira, mas ao abrir das urnas se viu na realidade a sua força política em Maragogi, aplicou uma diferença jamais vista a um adversário, em Maragogi. Madeira se tornou o maior vitorioso dentre os prefeitos da região Norte de Alagoas.
Isto fez com que ele pensasse numa candidatura de seu filho para deputado estadual colocou o menino no PT, e agora, não tem mais retorno.
Dino Filho é também um dos postulantes a uma cadeira na Assembléia Legislativa de Alagoas, tem como suporte o também talentoso, seu pai Veraldino Apolinário, o Dino, que é um nome de peso na região Norte de Alagoas. Prefeito por três mandatos em São Miguel dos Milagres e elegeu mais dois prefeitos no município, é forte politicamente e quer fazer de seu filho mais uma vez ao parlamento. Dino Filho esteve no parlamento por dez meses, quando a Justiça afastou os deputados envolvidos na operação Taturana. Em sua passagem, marcou por seus posicionamentos e por ter devolvido dinheiro que vinha a mais.
Agora, Marquinhos e Dino, estão numa disputa sadia e oxigenada na região Norte, até porque é sangue novo que pode contribuir com o desenvolvimento de Alagoas e dá um destaque que a região precisa.