Arapiraca ganha sexto prêmio nacional em educação

13/01/2010 06:59 - Interior
Por Redação
Image

Arapiraca inicia o ano comemorando a conquista do prêmio “ Construindo a Nação”, ganho pela Escola de Ensino Fundamental Benjamin Felisberto da Silva, localizada na comunidade de Gruta d\'Água, na zona rural do município.

O projeto Saúde que vem da terra, idealizado pela diretora Ednalva Pinheiro, também responsável pelo projeto “ Farmácia Viva” leva o município pela sexta vez a ser destaque nacional na área da educação.

O prêmio realizado pelo Instituto Cidadania foi instituído com o objetivo de destacar, valorizar e mostrar como exemplo, criando referências, as ações que as escolas públicas e privadas, inicialmente do ensino médio e agora com a participação do ensino fundamental e EJA, realizam com a presença ativa de seus alunos no diagnóstico e ações práticas de solução para problemas das comunidades onde as escolas estão situadas.

Criado em 2000, o Prêmio durante cinco anos teve a participação de cerca de 650 mil alunos somente no Estado de São Paulo.

Ampliado a partir de 2006, mediante parceria do Instituto da Cidadania Brasil com a Confederação Nacional da Indústria, por iniciativa de seu Conselho Permanente de Responsabilidade Social e operação pelo Sesi. A meta é ate 2010 todo o Brasil estar participando com o envolvimento de cerca de seis milhões e meio de estudantes.

O prêmio visa ainda valorizar o papel do educador no processo de formação do seu aluno como cidadão e estimular os estudantes a participar ativamente dos projetos de sua escola preparando-os para a vida do país, pela relevância da aprendizagem tida na convivência com as demandas sociais das comunidades. Visa ainda motivá-lo a se tornar empreendedor e participar das soluções que inicialmente sua comunidade demanda, mas também das de sua cidade, estado e país.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..