Barra de Jequiá: o encontro das águas da praia e do rio encanta os visitantes

12/01/2010 13:56 - Interior
Por Redação
Image

É verão, sol, calor e férias. Nesta época do ano, muitas pessoas procuram o litoral alagoano para descansar e conhecer o que a natureza oferece. O Povoado de Barra de Jequiá, cerca de 4 km do centro cidade, por exemplo, quem visitá-lo vai poder assistir ao encontro do rio (canal) com o oceano ou os manguezais.

A cidade do litoral sul de Alagoas é a que mais apresenta cenários selvagens. A praia da Barra, os manguezais e a lagoa, em conjunto com o clima forte e exuberante, mostram uma região de paraíso. Os visitantes ainda encontram belas paisagens com os passeios de barco e bugre.

Veja como chegar lá:

Saindo de Maceió pela rodovia AL 101 Sul. Depois da cidade da Barra de São Miguel, entrar no primeiro trevo, à esquerda, passando pela Praia do Gunga e entrada da cidade de Roteiro. O próximo município é Jequiá da Praia, no litoral sul de Alagoas, a cerca de 60 km da capital alagoana.

Restaurantes:

- Dunas de Marapé (Barra de Jequiá)

- Paraíso Bar (Barra de Jequiá)

- Luana Bar e Restaurante (Barra de Jequiá)

- Restaurante Portal dos Coqueirais (Barra de Jequiá)

Pontos Turísticos:

- Dunas de Marapé

- Falésias

- Praia de Barra de Jequiá

- Praia de Jacarecica do Sul

- Lagoa de Jequiá

- Rio Jequiá

Hotéis:

- Pousada Portal dos Coqueirais

- Pousada Dunas de Marapé

- Pousada Duas Barras

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..