O secretário municipal de Educação de Cajueiro, Jorge Cavalcante que também é vice-presidente da Undime/AL (União dos Dirigentes Municipais de Educação) já pensa em articular mais um grande manifesto em defesa do Rio Paraíba, possivelmente para maio próximo. “Estamos programando para este ano, mais um ato em prol de um rio que aos poucos vem agonizando em meio ao tempo, sobretudo pela falta de sensibilidade do povo que se faz de não entender da importância que representa para todos nós, essa tão importante obra divina” disse.
Para essa manifestação, Jorge Cavalcante que tem se mostrado um grande defensor do meio ambiente, espera unir forças justamente com ambientalistas de todas as partes, sobretudo do Vale do Paraíba, região que compreende os municípios de Quebrangulo, Paulo Jacinto, Viçosa, Cajueiro, Capela, Atalaia e Pilar.
Argumenta o secretário cajueirense, que a meta é criar mecanismos que possam educar toda população ribeirinha; sobretudo para que ela pelo menos possa reflorestar cada parte que passa o rio e seus afluentes. Outra finalidade, segundo Cavalcante, é sensibilzar os governos a investir em projetos que venham trazer bons resultados para um rio que hoje vem perdendo força, por conta do elevado índice de desmatamento, dejetos sanitários, e tantas outras agreções, que têm contribuido para o não repovoamento de peixes, causando assim, um sério problema social para muitos pescadores, que em décadas passadas faziam do rio seu meio de sustento.