A situação é de total revolta na cidade, assim como uma série de outras localidades em Alagoas referente as constantes quedas de energia elétrica. Em Quebrangulo por exemplo, comerciantes, sobretudo os que lidam com produtos refrigerados contabilizam prejuízos; culpando a Ceal, empresa responsável pelas péssimas condições do fornecimento energético da região.
Sobre esse problema, lá na terra onde nasceu o mestre literário Graciliano Ramos, há pouco mais de um ano, o prefeito Marcelo Lima chegou até a levar para a cidade o então presidente da Ceal, Joaquim Brito, onde numa Sessão Pública na Câmara garantiu resolver tal situação, na condição de modernizar todo sistema de abastecimento, garantindo novos transformadores, mas tudo não passou de utopia
. “Nesse mesmo dia em que o Brito esteve em Quebrangulo, até o senador Renan Calheiros estave presente” disse o prefeito, decepcionado sobretudo com a atitude de Joaquim Brito, que só fez criar um clima de expectativa, não honrando assim com a sua palavra.