Governo inaugura Telecentro na cidade de Penedo nesta quinta

06/01/2010 06:19 - Interior
Por Redação

O governo de Alagoas através da Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds) inaugura nesta quinta-feira (7), na cidade histórica de Penedo, mais um Telecentro da rede de ensino a distância (EAD). Com essa ação, que faz parte do projeto de interiorização na área de qualificação profissional do Governo dirigida aos agentes de segurança pública de Alagoas, o Estado amplia para seis o número de unidades espalhadas em todo território alagoano.

O novo telecentro dispõe de um moderno ambiente de ensino e aprendizado com computadores de última geração, dotado com os mais modernos recursos de informática, comunicação de dados e de apoio educacional: Tele Sala e Sala Web, funcionarão em um prédio do centro histórico de Penedo, a antiga casa do bispo, próximo a prefeitura e ficará sobre os cuidados do 6º Grupamento Bombeiro Militar de Penedo.

A instalação do projeto só foi possível, graças a assinatura de um convênio com a prefeitura da cidade, que cedeu o espaço enquanto o governo do Estado, investiu na instalação dos equipamentos, da infraestrutura e da equipe responsável pela coordenação dos cursos que será realizada pela Gerência de Ensino da Seds.

O espaço Telecentro terá capacidade para atender simultaneamente até 70 pessoas, e toda estrutura disponibilizada cria um ambiente de ensino-aprendizagem que tem o propósito de informar, formar, atualizar e especializar gratuitamente policiais civis e militares, bombeiros, guardas municipais, agentes penitenciários, peritos criminais e sociedade em geral.

Segundo Emerson Moura, da Gerência de Ensino da Seds, os telecentros, principalmente as unidades instaladas em regiões polos, como Penedo, tem esse diferencial de atender não só os agentes de segurança pública, mas também a sociedade em geral, através de parcerias com as prefeituras.

“O telecentro é um local de encontro e intercâmbio, usado para a aprendizagem, crescimento pessoal e profissional, utilizado para apoioar o desenvolvimento local de programas de capacitação através do uso das tecnologias digitais de informação e comunicação. Além dos cursos à distância, cada unidade, inclusive a de Penedo,oferece também cursos presenciais para toda a comunidade, como informática básica, e prevenção a incêndios”, afirmou Emerson.

Durante o evento, o governador Teotonio Vilela e o secretário da Defesa Social, Paulo Rubim, também entregarão duas novas viaturas operacionais, que serão utilizadas pelo 11º Batalhão de Polícia Militar, responsável por uma área de cobertura que atende a seis municípios vizinhos a cidade de Penedo.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..