Maria do Socorro Nunes Brito, 50 anos, caiu no ‘conto do vigário’, durante uma visita realizada ao centro comercial do município de Girau do Ponciano, no agreste Alagoano, na tarde desta terça-feira (15). De acordo com informações do 3º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas, Maria do Socorro havia acabado de ter feito um saque de R$ 1 mil, na agência do Banco do Brasil, quando ao sair da agência observou que um casal de boa aparência, assim identificado por ela, deixou um documento cair no chão.
Maria do Socorro chamou o casal e devolveu o documento. O casal disse que ira recompensar a senhora com um ‘prêmio’ em uma loja, lá chegando pediram para Maria do Socorro entrar e falar com a gerente. Só que para a tristeza da Maria do Socorro, após seu ato de bondade, os golpistas disseram a ela que na loja não podia entrar com a bolsa, e ela deixou os seus pertences com eles e seguiu para o estabelecimento.
Maria do Socorro disse à Polícia que antes de entrar na loja olhou para trás e não avistou mais o casal, foi quando se deu conta que tinha caído em golpe. Equipes da PM realizaram várias rondas pelo local, mas ninguém foi preso.