Deputado propõe movimento de inclusão de Alagoas nos benefícios do Pré-Sal

25/11/2009 15:19 - Política
Por Assessoria

Durante a sessão desta quarta-feira na Assembléia Legislativa, o deputado estadual Rui Palmeira (PSDB) elogiou o Laboratório de Computação Científica e Visualização (LCCV), inaugurado na semana passada no Campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió.


Mas em sua fala, o deputado também ressaltou a necessidade de um movimento político em Alagoas que cobre de forma propositiva a realização de estudos mais criteriosos, a fim de incluir o estado nos benefícios do Pré-Sal.


“Durante a inauguração do LCCV, dirigentes da Petrobras como o gerente da Unidade de Negócio de Exploração e Produção Eugênio Dezen, afirmaram que há fortes indicativos de reservas em Alagoas. O Pré-Sal promete trazer grandes benefícios para todo o país e, por isso, é necessário que a classe política de se articule para que nosso estado não perca estes ganhos”, afirmou Rui Palmeira à imprensa.


Segundo Rui Palmeira, é preciso que o estado se movimente no sentido de realizar pesquisas capazes de indicar fontes energéticas como petróleo e gás, explorando um potencial de dimensão ainda incerta, principalmente em nossa costa. “A própria Petrobras poderia estar a frente deste processo, ao lado de ações do governo e de pesquisadores”, destacou Palmeira.


O deputado também elogiou a atual gestão da Ufal, comandada pela reitora Ana Dayse Rezende Dorea e pelo vice-reitor Eurico Lobo, pela conquista do LCCV.


Palmeira agradeceu a Petrobrás e fez questão de manifestar o agradecimento dos alagoanos à equipe do laboratório, em especial ao professor Eduardo Setton, coordenador do centro de pesquisas. “Trabalhos como o do professor Setton e equipe colocam Alagoas no cenário de modernidade e desenvolvimento tecnológico de que tanto precisamos”, disse o deputado.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..