O PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) o nanico partido que recentemente esteve nas mãos do senador Fernando Collor, está de cara nova para o pleito eleitoral que se aproxima; prometendo lançar candidatos ao Governo, Senado, Assembleia e Câmara Federal.
A sigla que agora é comandada por Adeilson Bezerra, mas que tem por trás o senador “eterno” do PMDB Renan Calheiros, reúne figuras que recentemente estavam administrando prefeituras; entre elas; Cacalo (Pão de Açúcar) Cleovan (Maribondo) Rogério Farias (Porto de Pedras), Neno (Laje), Danilo Damaso (Marechal) Henrique Manso (Paripueira), Almir Lira (Feira Grande), João Cordeiro (São Luis), além do ex-deputado Paulo Nunes, que hoje atua em Atalaia como secretário.
O partido que já conta com o deputado estadual João Beltrão, sonha alto para as eleições de 2010, planejando até a candidatura de um postulante ao governo, cujo nome cogitado é o de Ademir Cabral; aquele que comandou o Serveal (Serviço de Engenharia do Estado de Alagoas) no governo Lessa.
Carlos Melo deve sair para o Senado e Adeilson Bezerra que é o presidente, projeta concorrer a uma vaga para a Câmara Federal.