“Reflexões para todos que enfrentam, no dia-a-dia, o fenômeno da violência nas escolas e nas comunidades”. Esse será o foco principal na manhã desta quarta-feira, na cidade de Boca da Mata, do I Seminário Educação para Paz nas Escolas, evento direcionado para alunos, professores, diretores de escolas publicas e particulares, além de representantes dos municípios de Quebrangulo e Pilar que foram convidados.
O Seminário que é uma realização de secretaria Municipal de Educação local, com o apoio do governo estadual, acontece na Igreja Matriz da cidade, e tem como palestrante o professor João Araújo, que na oportunidade destacará a importância para a implantação da disciplina “Educação pela Paz” nas séries iniciais do Ensino Fundamental.
João Araujo que é um renomado mestre em Psicologia Social pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo-USP e orientador de programas de desenvolvimento de cultura de paz e não-violência em vários municípios brasileiros vai desenvolver três itens:“Como nasce a violência no ser humano? -O que fazer para prevenir ? – O que fazer para enfrentar a violência existente?”
O prefeito José Tenório é quem vai abrir o Seminário, ao lado da secretária municipal Rosa Melo; ela que também é presidenta de Undime/AL, União dos Dirigentes Municipais de Educação
Edmilson Teixeira