A Polícia Civil em Itabaianinha elucidou dois homicídios praticados na cidade, segundo informações do delegado Rodrigo Nunes Espinheira, que comandou as investigações. Os dois assassinados foram registrados pela polícia em um domingo, no último dia 4 de outubro. Foi preso no final da noite desta quinta-feira, dia 19. Com requintes de crueldade, um adolescente de 17 anos que cortou com dois golpes de facão, por completo, o pescoço de Edicarlos de Jesus Santos, deixando corpo e cabeça no local.

O motivo do crime foi, segundo a polícia, porque a vítima, antigo namorado da atual namorada do homicida, teria o provocado em uma festa no povoado Patu, chamando-o de "corno" e que "estava pegando a namorada dele”. Assim, o adolescente esperou em um matagal no escuro. No momento em que a vítima passou, o acusado aplicou dois golpes de facão no pescoço.

“Instauramos um procedimento investigatório e o crime e autoria foram apurados. Chegamos à elucidação e, por volta das 21h, localizamos e cumprimos o mandado de internação provisória por 45 dias e o facão utilizado no crime foi apreendido na mesma data”, comentou Espinheira, que destacou o trabalho em conjunto entre a Polícia Civil e o Ministério Público, através da promotora Talita Cunegundes.

Os policiais também prenderam, durante a semana, Cláudio dos Santos, 26 anos, que já foi indiciado por tráfico de entorpecentes e homicídio. Ele é acusado de ter matado, com um tiro na testa, o usuário de drogas Marcos Silva, 33 anos. O delegado Rodrigo Espinheira explicou que o crime aconteceu por conta de uma dívida que a vítima possuía com o autor do crime. “Com a instauração do inquérito policial, o crime foi comprovado e a autoria esclarecida”, destacou o delegado.